domingo, 8 de abril de 2012

O verdadeiro Significado da Páscoa

Neste tópico estudaremos a respeito da Páscoa, afinal o que realmente significa, e porque devemos comemora-la de maneira correta?
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O maior e mais perfeito sacríficio feito a Deus. o Cordeiro de Deus que tira o pecado do Mundo.
A Páscoa é uma palavra de origem hebraica que significa “Passagem”. A Páscoa é uma festa onde os Judeus celebram a libertação do povo de Israel, Quando Deus libertou o povo de Israel da escravidão do Egito e livrando-os poderosamente abrindo o Mar vermelho, para que o povo Dele passasse.
  Ao contrario que nós pensamos que a Páscoa é somente uma festa comemorativa, a Pascoa é uma ordenança ao Povo Judeu.
Deuteronômio (cap. 16.1-3)·
1. Guarda o mês de abibe, e celebra a páscoa ao Senhor teu Deus; porque no mês de abibe, de noite, o Senhor teu Deus tirou-te do Egito.
2. Então, das ovelhas e das vacas, sacrificarás a páscoa ao Senhor teu Deus, no lugar que o Senhor escolher para ali fazer habitar o seu nome.
3. Nela não comerás pão levedado; por sete dias comerás pães ázimos, pão de aflição (porquanto apressadamente saíste da terra do Egito), para que te lembres do dia da tua saída da terra do Egito, todos os dias da tua vida.

Os Hebreus (Judeus) celebravam a Páscoa por sete dias, sendo que nesses seis dias  eles comiam na festa os pães ázimos (pão aflito), para lembrarem que foram retirados depressa da terra da Escravidão.

OBS: A palavra Páscoa é mencionada 74 Vezes na Bíblia.
Sendo 47 Vezes A.T e 27 no N.T

Em aproximadamente 3458 anos Deus Livrou o povo de Israel das mãos da escravidão.

João (cap. 3.16-18)
16. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
17. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
18. Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

Por volta do ano 5/6 Jesus Cristo nasce com o proposito de nos reconciliar com Deus através da sua morte na cruz, o maior e mais perfeito sacrifício feito a Deus, e na sua ressureição maravilhosa que nos deu a Graça da Salvação.

 Jesus Cristo morre no ano 30, na semana da Páscoa, e ressuscita no primeiro dia da semana. Nós Cristãos não celebramos a Páscoa como os Judeus, porém comemoramos não a morte de Jesus Cristo mais a sua Ressurreição.
Ele ressusitou.
  Porque mais uma vez Deus livra o seu povo da escravidão eterna da alma e livra-nos através de Jesus Cristo, nos dando o direito da Vida Eterna ao lado de Deus, Renovando assim a aliança que foi quebrada por causa do pecado do homem.

Este sim é o Verdadeiro significado da palavra Páscoa “passagem”, Jesus Cristo é esta passagem que nos conduz a Deus, que nos leva ao encontro com o todo poderoso. Que nos dá o direito de nós fazer filhos de Deus.

Querido leitor, espero que o Senhor abra a seu entendimento e lhe de graça...

Oremos:

 Querido Deus e Pai, Graças te dou pelas suas maravilhas, Deus querido Deus amado, agradeço pelo sacrifício de Jesus Cristo que nos dá o direito de estarmos contigo em toda eternidade, Pai peço-lhe perdão pelos meus atos e pelas nossas falhas ajuda-nos Senhor a ser semelhante a Ti, Deus Pai Criador de todas as coisas seja conosco e supra-nos  todas as nossas necessidades, Deus amado é no nome de teu Filho que nos pedimos, no Nome que está sobre todo Nome, Jesus Cristo o Cordeiro Santo que Tira o pecado do Mundo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário