sábado, 28 de abril de 2012

Vida Cristã, esquecendo valores!

Neste tópico falaremos um pouco a respeito de nossas Igrejas em geral, e compararemos com a bíblia e veremos se realmente seguimos o Mestre Jesus Cristo ou seguimos doutrinas e costumes "religiosos".
-------------------------------------------------------------------------------------------------
A pobreza asola a maior parte da população mundial.
   Nas duas últimas semanas o Espírito de Deus, vem me incomodando, se é está palavra a ser falada, a respeito do "pouco caso ao SER HUMANO". Infelizmente vivemos numa sociedade, onde vivemos de maneira capitalista, ou seja, "você é aquilo que você tem!" e ridiculamente esta influência entrou destro de nossas Igrejas, e costumo me perguntar por quê? Talvez fosse o Diabo atacando a Igreja de Jesus Cristo, ou seriam nós seres incapazes de compreender os planos de Deus, A VERDADE é que as pessoas se tornaram "RELIGIOSAS" e se fecharam em uma “DOUTRINA”, Seja de qualquer dominação inclusive a minha.

Na africa, milhares de crianças, morrem todos os anos, de fome e maus tratos.

   Na minha infância, sempre me questionei a muito a respeito de alguns assuntos da Igreja, e nunca cheguei um bom censo comum, ao invés das "religiões" (que é a maior praga que existe) porque não se ajuntam forças para a erradicação da pobreza e da fome nos países mais pobres. Esse era um sonho de um menino, que cresceu, e aprendeu, sofreu, e ainda sofro mais esse sonho é impossível de ser realizado, pois a maioria dos "religiosos" somente estão preocupados com seus próprios umbigos, esquecendo e ignorando o que realmente O Senhor Jesus Cristo nos ensinou - O AMOR.

Crianças, no lixão de São Paulo - Brasil, procurando restos de comida, para se sustentarem.

  Pra ser sincero caro amigo leitor! Já estou cansado de ver pessoas que se dizem “Cristões”, sentado nos púlpitos de nossas Igrejas, pregando, falando, pulando em mistério, é na verdade não fazem nada, além disto. E tenho por mim que o Sacrifício de Jesus Cristo naquela Cruz, não foi somente pra isso, mais vai além onde o Amor (Caridade) está acima do que qualquer doutrina forjada por homens, pois Deus é Amor (no original diz: Deus é Caridade).

Então eu me questiono cadê a caridade, o amor e a consideração dos nossos "Cristões"?

   Na VERDADE são poucos os que realmente lutam por uma vida mais justa, são poucos os que estendem as mãos para o próximo, são raros os que realmente se preocupam com o Reino de Deus!
  Neste exato momento enquanto nós “Evangélicos, Católicos etc... enfim Religiosos”  estamos enchendo o banco da Igreja, Milhões de vidas padecem de fome, de doenças, crianças são sexualmente escravizadas, e nós simplesmente, não fazemos nada! Ficamos acomodados com está situação e nos acostumamos com tal fato, a fim de acharmos que isto é normal, Então eu te pergunto? E se fosse você que estivesse nestas situações! Isto seria normal?

Então me lembro de que a nossa maior arma é a esperança, e essa esperança tem que está alicerçada na fé em Cristo.

   Querido leitor desculpe-me mais ando entristecido com tanta hipocrisia, com tanta falta de caráter, o ser humano realmente chegou há um estágio lamentável não está evoluindo, mas sim regredindo.

  QUE O SENHOR DEUS CRIADOR DE TODAS AS COISAS, POSSA AINDA NESTA GERAÇÃO INCRÉDULA, LEVANTAR VERDADEIROS ADORADORES EM ESPIRITO E EM VERDADE, QUE SEJAM PRATICANTES DA PALAVRA DE DEUS E NÃO APENAS OUVINTES, SENHOR MEU PAI, OLHE POR TODOS AQUELES QUE ESTÃO PASSANDO POR LUTAS, FOME, NECESSIDADES, E LIVRA-OS, PORQUE TÚ ES UM DEUS ZELOZO COM O TEU POVO, DEUS PAI, É NO NOME DO TEU FILHO AMADO, JESUS CRISTO QUE NÓS PEDIMOS, E PAI PERDOA-NOS POR SERMOS TÃO HIPOCRITAS, E DE-NOS SENHOR UM CORAÇÃO VOLTADO A TUA PALAVRA, E DEUS QUERIDO ARRANCA DE NÓS ESTE ESPIRITO DE RELIGIOSIDADE QUE VEM CORROMPENDO A MENTE E OS CORAÇÕES DO TEU POVO. SENHOR DEUS TÚ ES SANTO E PODEROSO PARA FAZER ESTAS COISAS E CREIO DESDE AGORA QUE TÚ PODES. AMÉM.

------------------------------------------------------------------------------------------------------
QUE O AMOR DE DEUS PAI, A GRAÇA DO SENHOR JESUS CRISTO, E CONSOLAÇÃO DO ESPIRITO SANTO SEJA COM TODOS, AGORA! E NA HORA DE NOSSA MORTE. AMEM!

domingo, 22 de abril de 2012

Satanás como Lúcifer, o filho da “alvorada”.

Neste tópico falaremos a respeito de Satanás como Lúcifer, o filho da “alvorada”.
----------------------------------------------------------------------------------
ISAÍAS CAP. 14.12-14
12. Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! como foste lançado por terra tu que prostravas as nações!
13. E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono; e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do norte;
14. Subirei acima das alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.

  Desde o principio da existência do homem, no jardim do Éden, Satanás tem usado todas as suas armas, táticas e estratégia para impedir que a vontade de Deus seja cumprida na terra. No decurso dos séculos, o inimigo de nossas almas tem mentindo, enganando e cegando os homens, para que não vejam a VERDADE, corrompeu a mente e afastou os corações de Deus e trouxe o pecado, a enfermidade, a destruição e a morte do mundo.
  Desde o dia em que a Igreja de Jesus Cristo nasceu, Satanás tem trabalhado incessantemente para destruí-la. Ele está para liderar um ataque total contra os filhos de Deus. Valendo-se da estratégias especificas contra os cristões, procura manter a Igreja enfraquecida para impedi-la de atingir a “medida da plenitude de Cristo”. É plano de Satanás impedir que nos movamos no poder e na unção do Espírito Santo e que destruamos as fortalezas na vida dos que se encontram ao nosso redor.
  Estamos vivendo uma época em que todos os filhos de Deus devem ser capazes de RECONHECER e CONHECER o seu principal inimigo. Por isso, estamos empreendendo uma ação OFENCIVA contra Satanás, a fim de o desmascarar, mostrar como ele está atacando os cristões, descrever as estratégias que está usando, ensinar como reconhece-lo e como identificar as suas obras , apontar o local onde a batalha é empreendida e ganha a explicar como contra-atacar e vencê-lo
  No passado, a Igreja, deixou de reconhecer Satanás e sua obra. Deixamos de assumir a nossa posição de poder e autoridade sobre ele. Mas chegou a hora de expor Satanás, de encara-lo, como Jesus Cristo fez, e ordenar-lhe; “VÁ EMBORA” Jesus  CONHECIA O INIMIGO. Tome UMA ATITUDE AGORA! Por meio do poder e da unção do Espírito Santo, exerça a autoridade sobre Satanás, repreenda-o e expulse-o!  
Mas antes de lançar uma ofensiva completa contra Satanás, você deve CONHECÊ-LO, SABER  as características de seu inimigo e aprender a RECONHECER as estratégias que ele usa contra você.
  Em toda Palavra de Deus, há muitos nomes que se referem a Satanás, os quais revelam diferentes aspectos de seu caráter. Ao ver esses nomes e seus significados, você o reconhecerá, e não será apanhado de surpresa quando ele o atacar.
  Vemos no texto em estudo que Satanás, originariamente, era conhecido como Lúcifer “Anjo de Luz” a mais elevada, bela, poderosa e sabia criatura de Deus. No livro de EZEQUIEL 28.11-19, ele é apresentado como um ser espiritual perfeito, sem pecado, dotado de  livre-arbítrio . Era “cheio de sabedoria e de perfeita beleza”(V.12)
  Lúcifer ocupava a elevada posição de “querubim ungido” (ARC), a função sacerdotal de liderar a criação na adoração a Deus (Ez 28.14). Como querubim ungido, Lúcifer desfrutava o privilégio de ficar na Presença de Deus.
------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nomes relacionados a Satanás (AT e NT)
Lúcifer:- Heb=  Anjo da luz
Satanás:- Heb= Adversário/ Inimigo
Diabo:- Heb= Acusador / Ladrão / Assassino
Baal:- Heb= Senhor .Hist= Supremo deus dos cananeus.
Astarote :- Hist= deusa dos Sidônios
Moloque :- Hist= um dos deuses égpicios
Renfã:-Hist= um deus desconhecido.


quarta-feira, 18 de abril de 2012

"Os jovens imprudentes" no meio evangêlico.

Neste tópico estudaremos uma passagem bastante conhecida no meio evangélico. A Passagem do jovem Rico.
----------------------------------------------------------------------------------
O amor ao Dinheiro é a raiz de todos os males...

Evangelho Marcos (Cap. 10.17-24)

17. Ora, ao sair para se pôr a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele e lhe perguntou: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna?
18. Respondeu-lhe Jesus: Por que me chamas bom? ninguém é bom, senão um que é Deus.
19. Sabes os mandamentos: Não matarás; não adulterarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; a ninguém defraudarás; honra a teu pai e a tua mãe.
20. Ele, porém, lhe replicou: Mestre, tudo isso tenho guardado desde a minha juventude.
21. E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Uma coisa te falta; vai vende tudo quanto tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, segue-me.
22. Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitos bens.
23. Então Jesus, olhando em redor, disse aos seus discípulos: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!
24. E os discípulos se maravilharam destas suas palavras; mas Jesus, tornando a falar, disse-lhes: Filhos, quão difícil é [para os que confiam nas riquezas] entrar no reino de Deus!

Quando estudo está passagem, me costumo perguntar como seria o evangelho se aquele jovem seguisse Jesus?
  O texto demostra que aquele jovem era um grande admirador de Jesus Cristo, apesar do jovem ainda não ter conhecido como filho de Deus, aquele jovem corre até Jesus Cristo e se ajoelha, um ato inadmissível a um judeu, e o chama de bom, que para o judeu também é um ato de blasfêmia, e faz uma pergunta a Jesus dizendo? – Bom mestre que tenho que fazer para herdar a vida eterna? O texto nos relata que Jesus o pergunta – Conheces os mandamentos?. Esses mandamentos foram criadas por Deus e entregue por intermédio de Moisés, após Deus retirar o povo de Israel da terra do Egito aproximadamente 1500 A.C, Esses Mandamentos foram ao longo dos séculos, adquirindo mais leis e essas leis eram pesadas de mais para o povo.
  O Jovem responde a Jesus Cristo, que guardava os mandamentos desde sua juventude. O Texto demostra que aquele jovem possuía um grande temor as Leis de Deus. E isto faz Jesus ficar admirado com aquele jovem, e Jesus o amou, e Jesus conhecendo todas as coisas, disse: Então vai vende tudo o que tens dá aos pobres e segue-me!. Então o texto nos revela que aquele jovem se entristeceu, e ficou pesaroso e saiu.
Amado leitor costumo imaginar, aquele jovem tinha tudo pra ser um dos maiores discípulos de Jesus Cristo, Ele poderia ser como o apostolo Pedro ou Paulo, mais o amor e confiança nas suas riquezas o levaram a perdição, e ele ficou registrado nas Santas Escrituras como o Jovem imprudente.
  Infelizmente hoje vivemos deste modo. Quantos “Jovens imprudentes” nós temos dentro das nossas Igrejas? Não digo só “jovens, mais adolescentes, adultos, homens, mulheres, obreiros (a), pastores (a) e etc...”.
  Quando o Senhor Jesus manda aquele jovem vender suas propriedades e ajudar aos pobres, Jesus não o ordenou apenas para testar a sua fé! Jesus percebeu que aquele jovem amava a Deus e suas leis, porém seu amor às riquezas (dinheiro) era superior a todas os Mandamentos de Deus.
  ·DEUTERONÔMIO (cap. 6.5)
5. Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todas as tuas forças.
  Este foi o primeiro Mandamento criado por Deus, e seguindo a tradição Judaica e a Cristã é o mais importante. Hoje em dia com o nosso cotidiano agitado, trabalho, faculdade, família, costumo me perguntar até que ponto somos fieis a este Mandamento? Será que Amamos mesmo a Deus sobre todas as coisas, ou falamos somente da boca para fora?
Quanto o texto nos ensina como verdadeiramente amar a Deus:
De todo coração = De toda Razão \ não é emoção.
De toda tua alma = Psique \ mente \ pensamento \ entendimento.
E de toda sua força = Vontade \ Confiança \ Certeza.

E infelizmente muitas pessoas nos dias atuais, estão se deixando levar pela confiança nas riquezas, e sem perceber acabam colocando o PRIMEIRO MANDAMENTO em ÚLTIMO lugar em suas vidas, e acabam sendo como aquele “Jovem imprudente”.
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Que o amor de Deus Pai, a Graça do Senhor Jesus Cristo e a consolações do Espirito Santo Sejam com todos no Nome de JESUS CRISTO!


domingo, 8 de abril de 2012

O verdadeiro Significado da Páscoa

Neste tópico estudaremos a respeito da Páscoa, afinal o que realmente significa, e porque devemos comemora-la de maneira correta?
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O maior e mais perfeito sacríficio feito a Deus. o Cordeiro de Deus que tira o pecado do Mundo.
A Páscoa é uma palavra de origem hebraica que significa “Passagem”. A Páscoa é uma festa onde os Judeus celebram a libertação do povo de Israel, Quando Deus libertou o povo de Israel da escravidão do Egito e livrando-os poderosamente abrindo o Mar vermelho, para que o povo Dele passasse.
  Ao contrario que nós pensamos que a Páscoa é somente uma festa comemorativa, a Pascoa é uma ordenança ao Povo Judeu.
Deuteronômio (cap. 16.1-3)·
1. Guarda o mês de abibe, e celebra a páscoa ao Senhor teu Deus; porque no mês de abibe, de noite, o Senhor teu Deus tirou-te do Egito.
2. Então, das ovelhas e das vacas, sacrificarás a páscoa ao Senhor teu Deus, no lugar que o Senhor escolher para ali fazer habitar o seu nome.
3. Nela não comerás pão levedado; por sete dias comerás pães ázimos, pão de aflição (porquanto apressadamente saíste da terra do Egito), para que te lembres do dia da tua saída da terra do Egito, todos os dias da tua vida.

Os Hebreus (Judeus) celebravam a Páscoa por sete dias, sendo que nesses seis dias  eles comiam na festa os pães ázimos (pão aflito), para lembrarem que foram retirados depressa da terra da Escravidão.

OBS: A palavra Páscoa é mencionada 74 Vezes na Bíblia.
Sendo 47 Vezes A.T e 27 no N.T

Em aproximadamente 3458 anos Deus Livrou o povo de Israel das mãos da escravidão.

João (cap. 3.16-18)
16. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
17. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
18. Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

Por volta do ano 5/6 Jesus Cristo nasce com o proposito de nos reconciliar com Deus através da sua morte na cruz, o maior e mais perfeito sacrifício feito a Deus, e na sua ressureição maravilhosa que nos deu a Graça da Salvação.

 Jesus Cristo morre no ano 30, na semana da Páscoa, e ressuscita no primeiro dia da semana. Nós Cristãos não celebramos a Páscoa como os Judeus, porém comemoramos não a morte de Jesus Cristo mais a sua Ressurreição.
Ele ressusitou.
  Porque mais uma vez Deus livra o seu povo da escravidão eterna da alma e livra-nos através de Jesus Cristo, nos dando o direito da Vida Eterna ao lado de Deus, Renovando assim a aliança que foi quebrada por causa do pecado do homem.

Este sim é o Verdadeiro significado da palavra Páscoa “passagem”, Jesus Cristo é esta passagem que nos conduz a Deus, que nos leva ao encontro com o todo poderoso. Que nos dá o direito de nós fazer filhos de Deus.

Querido leitor, espero que o Senhor abra a seu entendimento e lhe de graça...

Oremos:

 Querido Deus e Pai, Graças te dou pelas suas maravilhas, Deus querido Deus amado, agradeço pelo sacrifício de Jesus Cristo que nos dá o direito de estarmos contigo em toda eternidade, Pai peço-lhe perdão pelos meus atos e pelas nossas falhas ajuda-nos Senhor a ser semelhante a Ti, Deus Pai Criador de todas as coisas seja conosco e supra-nos  todas as nossas necessidades, Deus amado é no nome de teu Filho que nos pedimos, no Nome que está sobre todo Nome, Jesus Cristo o Cordeiro Santo que Tira o pecado do Mundo. Amém.