segunda-feira, 22 de julho de 2013

Palavra Pastoral: Obediência a Deus


Palavra Pastoral:  Obediência à Deus.
 
Maoir exemplo de obediência a Deus, Jesus Cristo.
           
            Muito se tem falado acerca de Deus, mas será que realmente conhecemos a Deus? será que conhecemos o Todo Poderoso?

            Hoje virou modinha falar de Deus, virou modinha ser "crente, evangélico ou católico" porém será que realmente isso é o bastante para agradar o coração do Pai?

            E se eu te disser que tudo que existe dentro das nossa "igrejas" procedem de cultos pagãos, o que você me diria? - Certamente um religioso iria querer debater sobre o assunto, dizer que aprendeu assim... ao invés de buscar os fundamentos bíblicos e históricos. isto acontece por causa de uma mera palavra "Tradição".

            Infelizmente nossas "igrejas" vivem num sistema religioso carregas de tradições de homens, e esqueceram a simplicidade do evangelho de Cristo.

            A tradição é boa, nos ensina muitas coisas, mais a partir do momento que a tradição de uma cultura, ou um povo se torna subitamente a ser à "Vontade do Pai" chega ser heresia, e infelizmente nossos cultos, nosso sistema, está carregado de heresias, de hipocrisia, que chegam a ofender o próprio Evangelho do Nosso Senhor Jesus.

           

            A Verdade é que nossos ouvidos só querem ouvir aquilo que nossos corações anseiam em ouvir, e não querem ouvir o que DEVEMOS ouvir. Por causa disso que temos muitos irmão fracos na fé, ou se tornam "fieis" ouvintes, e não praticante, "fieis" sem experiência com Deus, "fieis" sem  o conhecimento da Palavra de Deus, "fieis" que carregam as Sagradas Escrituras (Bíblia) como apenas um simples símbolo de fé, como um amuleto da sorte, eles até tentam ler porem de nada discernem, nada entendem, pois foram vendados pela "religiosidade".

            Gostamos de ficar ouvindo musicas evangélicas, e nos enchemos de esperanças ouvindo aquelas belas músicas alimentando em nosso coração uma falsa realidade ,e será essa à Vontade do Pai?

            Tenho pensado muito nisto, e cheguei a tal conclusão.

            -De nada adianta! nada!

            Não adianta eu ouvir, essas músicas evangélicas (Emocionais),, não adianta eu ficar assistindo pela TV pregações de "pastores famosos", se eu não quiser Deus de verdade.

 

            Isto tem me preocupado muito, meu coração anda em pedaços pois algumas coisas me foram reveladas, e me sinto um inútil no meio desse caos.

            Vejo pessoas bem intencionadas buscando por um Deus, que não conhecem, vivendo uma vida, cheia de "fardos pesados" por causa da "religiosidade" e por fim chegam até duvidarem de sua fé.

            E me pergunto - Porque as coisas tem que ser assim?

 

            Só conheço uma Verdade, essa que tem me sustentado até hoje...

           

            A única verdade é essa... Que nós nascemos pecadores, indignos de perdão, somos maus, e egoístas, tudo o que fazemos precede do mal., porém aqueles que são lavados e transformados em Cristo, renovam sua mente e muda a nossa natureza, passamos a compreender a natureza humana, e reconhecemos que tudo que aprendemos ou pensamos não vale nada, se não tiver a mente de Cristo. porém isto só irá acontecer se de fato crermos, e apreendermos nas SAGRADAS ESCRITURAS.

            Para mim o mais importante é o entendimento da SALVAÇÃO, e infelizmente quase 100% das "igrejas" não compreendem o que é SALVAÇÃO.

            De fato quem sou eu para falar de SALVAÇÃO, não sou "pastor", ou "padre", sou apenas um mero e simples cristão, que tenho sofrido perseguição por pregar a VERDADE.

            Eu sei já me chamaram de herege, de  ateu , mas antes de qualquer conclusão, alguma vez você já se questionou, porque ir aos cultos todas as quintas e domingos?

porque temos dias e horários, programados para buscarmos Deus?

            Porque eles não ensinam a visitar os hospitais, os familiares doentes, os mendigos os famintos.

            Porque eles se prendem em um sistema a "quatro paredes", onde cultuam um Deus, e fora das paredes vivem totalmente contra o que dizem?

           

            Hoje eu foi acusado por ter uma tatuagem, de fato tenho e me orgulho disso, Tenho escrito no meu braço direito, "braço que na tradição judaica é símbolo de Justiça" tenho tatuado a palavra Adonai em hebraico que significa "Deus é meu Senhor", para quem não sabe é uma das mais antigas referência a Deus (Javé), com aproximadamente 3500 anos. e me pergunto qual será pior.

            Ter uma tatuagem, ou me tornar um "pastor" e pregar um falso evangelho onde as liturgias são maiores do que o "poder da palavra"?

           

            Felizmente minha mente é cingida pela VERDADE, não sou perfeito, mais tenho buscado a perfeição em Cristo, e não compartilho, não vou me permitir a fazer parte de um sistema que vai contra os princípios de Cristo.

            Eu poderia citar aqui pelo menos um 10 versículos bíblicos para explicar melhor, porém, não é necessário, porque versículo isolado é heresia.

            Só peço a Deus que este povo abra seus ouvidos, para a VERDADE...

_Jardel A Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário