Neste tópico falaremos a respeito de um assunto que muitos conhecem, mais em parte estão literalmente desenformados como devemos apresentar as nossas ofertas e dizimos a casa do Senhor.
-------------------------------------------------------------------------------------------
O pecado nos afasta da presença de Deus. |
Ageu 2.11-14
11 Assim diz o Senhor dos exércitos: Pergunta agora aos sacerdotes, acerca da lei, dizendo:
12 Se alguém levar na aba de suas vestes carne santa, e com a sua aba tocar no pão, ou no guisado, ou no vinho, ou no azeite, ou em qualquer outro mantimento, ficará este santificado? E os sacerdotes responderam: Não.
13 Então perguntou Ageu: Se alguém, que for contaminado pelo contato com o corpo morto, tocar nalguma destas coisas, ficará ela imunda? E os sacerdotes responderam: Ficará imunda.
14 Ao que respondeu Ageu, dizendo: Assim é este povo, e assim é esta nação diante de mim, diz o Senhor; assim é toda a obra das suas mãos; e tudo o que ali oferecem imundo é.
Deus não aceitará as suas ofertas, não importando quão generosas sejam, se você as oferecer com mãos e coração impuros. Alguns cristãos acreditam que podem viver na "carnalidade", contanto que entregem os seus dizimos e suas ofertas. Acham que Deus receberá a sua contribuição e os abençoará, que suas ofertas e sacrificios os santificarão, ainda que andem na desobediência ou tenham pecados não confessados em sua vida.
Os israelitas viviam sob um "céu fechado" porque haviam desobedecido durante a reconstrução do Templo, retendo os seus dizímos. Mass depois que Deus lhe falou por meio do profeta Ageu, expondo a negligência deles para com a Casa de Deus e revelando-lhe que havia fechado os céus por causa disso, eles se arrependeram e recomeçaram a obra.
No texto em estudo, Deus fala com os israelitas novamente, dois meses após o reinicio da contrução, alertando-os de que tudo que lhe ofereciam no altar era impuro pelo fato de eles serem impuros.
Os sacerdotes reconheciam que a ofeta de carne, que pertencia aos sacerdotes, embora fosse santa em si mesma, não poderia tornar santas as coisas que tocassem(v.12)
Os dizímos e ofertas, que deviam ser santos perante Deus, não santificavam o altar ou o lugar onde fossem oferecidos - e também não santificam você.
Exitem de fato três atos que tornam as ofertas e dizímos inaceitáveis para Deus.
- Quando não são ofertadas de coração, isto é quando não a motivação pura, um meio para obediência a Deus;
- Quando você vive em desobediência a Deus e à sua Santa Palavra;
- Quando existe impureza ou pecado não confessado em sua vida.
Quando for entregar os dízimos, as ofertas e os sacrificios a Deus, apresente-se a Ele com o coração puro.
Se houver cobiça, orgulho, inveja, desobediência ou qualquer impureza em seu coração, a sua oferta estará contaminada, indepedentimente de sua liberalidade ou valor dela, e Deus não irá aceitá-la. Por meio de Jesus Cristo, Deus providênciou um meio para que você possa chegar diante Dele com o coração puro, pois temos a promessa:
"Se conferssarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça"(1João 1.9)
Não temos desculpas para chegar diante de Deus com pecado no coração.
Suas ofertas são aceitáveis para Deus?
Examine o seu coração e peça a Deus que revele qualquer pecado que possa existir em sua vida.
Confesse-o a Deus e purifique a sua vida ANTES DE TUDO. SÓ DEPOIS entrege a sua oferta a Deus.
Sabendo que agora, Ele a aceitará e derramará a sua benção sobre você.
Não importa o valor, mais o ato de obediência a palavra de Deus |
----------------------------------------------------------------------------------------------------
QUE A GRAÇA DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA SOBRE NÓS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário