segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O maior sacrifício de Abraão - (Continuação)

  Neste tópico falaremos mais um pouco da vida do grande patriarca Abraão, falaremos a respeito do maior ato de fé já registrado na vida deste homem, que é denominado o Pai da Fé.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------
Abraão e Isaque se preparando para viagem para Muriá.

   E já era Abraão homem idoso, quando teve seu filho Isaque, com cem anos de idade e Sara sua mulher tinha 90 anos. Isaque era o filho que Deus lhe prometeu, e se cumpriu, Abraão esperou cerca de 25 anos, para realizar um sonho que era ter um descendente, um filho, sangue de seu sangue, filho da união de seu casamento.  E Abraão andava por todos os lugares com Isaque, e tudo ensinava, e Isaque estava crescendo em corpo e em sabedoria, ele estava sempre com seu pai, no campo trabalhando, nas oferendas e sacrifícios a Deus, Como de costume da época, sacrificavam-se um cordeiro, esse animal tinha que ser o primogénito e perfeito, sem mancha, e tinha que estar saudavél, no sacrifício, se daria ao imolar o animal, fazendo todo sangue experguir sobre o holocausto, enquanto faziam suas orações, de petições, súplicas, depois queimavam o animal, este seria um ato de pedir perdão pelos pecados, e agradecimentos a Deus.

   Quando Isaque tinha aproximadamente doze anos o Senhor apareceu a Abraão e disse:
Génesis 2
2 Prosseguiu Deus: Toma agora teu filho; o teu único filho, Isaque, a quem amas; vai à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre um dos montes que te hei de mostrar.
  "Quando leio está passagem fico-me a imaginar Deus faz uma promessa que durou no máximo trinta anos e agora quer o menino em sacrifício? pensei não faz sentido! então continuei a leitura..."
  Pela manhã Abraão, preparou o jumentinho e encheu as sacolas de lenha para o holocausto, chamou dois homens para acompanhar na viagem e seu filho Isaque, e partiram dali, caminharam durante três dias para o lugar aonde Deus havia ordenado, na subida do monte Muriá, Abraão ordena que os dois homens ficassem ali em acampamento, até sua volta, e começaram a subir o monte ,Abraão e Isaque, pelo caminho Isaque perguntou - pai, pai vejo a lenha e vejo o cutelo (punhal ou faca), mais cedê o cordeiro? imagino que o coração velhinho de Abraão doía mais que tudo, cada passo um aperto no coração, quando simplesmente disse: Deus proverá, meu filho! e continuaram a subir o monte.
ao chegar ao lugar em que Deus lhe mostrou, Abraão montou um holocausto, pegou Isaque amarrou-lhe, imagino Isaque a gritar, espernear, dizendo: pai eu não pai por favor?,  
 Tento imaginar, a dor que Abraão, sentia naquele momento, toda aquela angustia e desespero, entrelaçados em seu coração, mais ele não cedeu, continuou firme em sua obediência a Deus, Quando Abraão preparou o holocausto, amarrou seu filho Isaque e estendeu a mão com o cutelo,Quando bradou do Céu uma voz que disse: Abraão não estenda a mão sobre o mancebo (menino), pois agora sei que temes a Deus, visto que não negaste seu filho, único filho para Deus.
   E olhou Abraão para o lado viu um carneiro entrelaçados pelos chifres no mato, e o sacrificou a Deus e louvou e adorou-o ali dizendo Jeová-Jiré, É o Deus que tudo preverá, e voltou ao pé daquele monte e voltou com os dois homens e Isaque para casa, e morou nas terras de  Beer-Seba.
===================================================================
  Assista o desenho Abraão e Isaque.

1-parte do filme. (1-3)

2- parte do filme (2-3)

Final - parte do filme. (3-3)

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Fique na paz do SENHOR JESUS!


Nenhum comentário:

Postar um comentário