De fato, nos dias de hoje existe um certo questionamento a respeito deste assunto, no nosso mundo moderno existe cerca de mais de 6 mil tipos de religião, seita, entidade, grupos religiosos, etc.
Mais eu me pergunto "qual será a correta?" ou "qual religião me levará para o céu?".
-Se eu fosse católico lhe diria, - É a Igreja Católica Apostólica Romana, é a que salva.
-Se eu fosse Evangélico "Crente", Diria: - É na minha igreja X ou Y, que levará você para morar no céu
-Se eu fosse Espírita (Kardecista) certamente deveria achar a perfeição em mim mesmo.
-Se eu fosse Hindu, nunca acharia pois sempre estaria em um ciclo vital.
Foram algumas dessas pergunta me levaram a me questionar se realmente existe um o céu, paraíso ou vida apos a morte.
Ou poderia pensar como dizem os ateus: - O céu e o inferno é fictício , é só uma ideologia, no intuito de levar uma certa consciência as pessoas dizendo-lhe: se você for uma pessoa má, você irá para o inferno!, porém se for uma pessoa boazinha ira para o céu!
Após algum tempo de estudo,
percebi claramente que as religiões, entram num colapso uma com as outra, uma
querendo ser melhor do que a outra. então foi ai que percebi.
Nenhuma dela está certa.Todas
as religiões vivem um padrão de hipocrisia.
A palavra "Religião"
em latim: "Religare" significado religar com o
divino.
Nos dias de hoje por causa da facilidade de informação e esses conflitos religiosos, as pessoas, têm perdido a fé, já não dão credito a palavra de Deus.
Veja o que Jesus Cristo
ensina a respeito da "religião".
Tiago (Cap. 01)
26- Se alguém cuida ser religioso e não refreia a sua língua, mas engana o seu coração, a sua religião é vã.
27- a religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai e esta: visitar os órfãos e viúvas nas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo.
Jesus Cristo, nos ensina que a religião pura e verdadeira é amar o próximo como a nós mesmos, é nos preocuparmos com a dificuldades do próximo, visitar as pessoas que estão em momento de dificuldade, e levar uma palavra de esperança e paz, e nunca se corromper com as coisas do mundo, seja no setor, profissional, emocional, financeiro, e religioso.
No versículo 26- O texto fala a respeito daqueles que se dizem "religiosos", que se achegam com seus sermões lindos e com intelecto empolgante, mais no fundo dos seus corações duvidam daquilo que eles mesmos professam.
Uma vez tive uma real prova disto: Fui visitar uma Igreja, e um certo homem importante naquela igreja, falou a respeito do nome, falou que nosso nome tem autoridade, e que devemos andar de forma exemplar, perante a sociedade. Até ai eu concordei fui para casa pensando naquele lindo sermão, e pensei realmente aquele homem foi usado por Deus, falou tudo que eu precisava ouvir, passado alguns dias, eu estava numa loja para comprar algumas coisas, e aquele homem, estava lá ele não me conhecia, quando eu me aproximei do caixa para pagar minhas compras, ele estava conversando com a moça do caixa, fingi não ter visto, e desviava o olhar para a repartição dos tênis, quando a moça falou como aquele homem! Senhor! infelizmente seu crédito não foi aprovado!, ele fingiu ficar surpreso e disse:
- Uê? mais como assim? a moça respondeu, aqui consta uma divida em duas loja e o nome do senhor já está no SPC.
Quando ouvi aquilo, meu coração se entristeceu, e sai dali chateado, pois sem perceber ele jogou tudo que ele pregou com tanto fervor no lixo.
Continuaremos este tópico mais tarde...
Nenhum comentário:
Postar um comentário