Neste tópico estudaremos a respeito das "unções" que estão dentro de nossas igrejas.
Nestes últimos anos venho observando, dentro de nossas "igrejas" uma grande variação de uma suposta "unção de Deus" para os fieis, o povo evangélico está vivendo um "pseudo-avivamento", crendo que esse avivamento provem de Deus, nesse tópico vou deixar bem claro, a minha opinião pelo assunto, não quero ofender nenhuma denominação, ou crença, porém quero que o leitor possa refletir sobre o assunto e com maturidade analisar algumas destas "unções".
De onde vem o termo UNÇÃO?
1 Samuel 10-1
Então, tomou Samuel um vaso de azeite, e lho derramou sobre a cabeça, e o beijou, e disse: porventura, te não tem ungido o SENHOR por capitão sobre a herdade?
O ato de ungir era utilizado em Israel, para quando um rei tomava posse, o rei não era apenas coroado, mais ungido. A coroação era o ato político de estabelecer rei como governador da nação. A unção era o ato religioso de fazer o rei ser o representante de Deus para o povo. um rei era sempre ungido por um sacerdote ou profeta.O óleo especial para o ritual da unção era uma mistura de óleo de oliva, mirra e outras especiarias, era despejado sobre a cabeça do rei para simbolizar a presença e o poder do Espírito Santo em sua vida, Está cerimônia tinha a finalidade de lembrar o rei sobre sua grande responsabilidade de governar o povo através da sabedoria de Deus, e não a sua.
Supostas "unções" de Deus
Unção do CAI-CAI, muito conhecida no meio das "igrejas Pentencostais e Neopentencostais"
Geralemte associado a pessoa que cai, como libertada de algum espírito mau, ou cheio da unção de Deus.Unção de ser arrebatado, a pessoa sai de si, algumas dizem ter visões neste momento.
Unção do Leão, ou Cachorro, as pessoas ficam andando de "quadro" rosnando.
Unção do Riso, a pessoa cai no chão, e começa a dar gargalhada, dizem se sentir possuídos e sentem felizes.
Unção da cura, a pessoa está em enfermo e só de ser tocada a pessoa cai e levanta curada
Fora estas unções, existem varias outras e todos os dia novas "unções são criadas".
Mateus 16-6
E Jesus disse-lhes: Adverti e acautelai-vos do fermento dos fariseus e saduceus.
Neste texto Jesus fala por parábola, não se referia de fato ao fermento mais a doutrina na qual os fariseus e saduceus pregavam. o fermento é representado como algo que faz crescer/expandir, mais se usar muito contamina todo o resto e torna inútil para o consumo.
Fiquei por muito tempo me questionando a respeito de algumas destas unções, e cheguei a seguinte conclusão:
Em toda comunidade cristã, tem um doente, um enfermo, seja um portador da Aids, um Canceroso, uma pessoa que tem diabetes, doenças que em muitas vezes pra ciência não tem cura. Fiquei pensando se Deus tem poder para ficar fazendo estes "sinais" como estas unções, porque não cura logo essas pessoas, em sua maioria, o resultado é inútil, penso que ao invés de Deus curar um enfermo, iria Ele fazer uma pessoa cair e ficar dando gargalhada dentro de um lugar onde devemos prestar um CULTO RACIONAL A DEUS?
Seria emoção. Bem em minha opinião. Creio no que o Senhor Jesus Cristo nos ensinou, sobre o fermento, as "igrejas" tem como "estrategia" usar essas unções para se promover, dar uma ideia que "está cheia do poder de Deus" Enquanto na VERDADE, O VERDADEIRO EVANGELHO DE JESUS CRISTO, está sendo abandonado de lado, pouco se fala, em CONVERSÃO, MUDANÇA DE VIDA, RENUNCIAR O PECADO.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Só espero que este povo que se auto denomina evangélicos, tenham em mente o que realmente e ter uma vida cristã, tenham maturidade e conhecimento das SAGRADAS ESCRITURAS, pois só elas podem revelar quem é Deus de fato. Está na hora da IGREJA DEIXAR UM POUCO A LITURGIA DE LADO E VOLTAR A ESSÊNCIA DA IGREJA PRIMITIVA, QUE ERA SÓ O SENHOR É DEUS.