Neste tópico dedicarei este estudo a um amigo, que é um ateu frustrado, de tantas tentativas de encontrar a Deus em vários tipos de "religiões" e não encontrou.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
A primeira ideia que temos é que todas as "religiões são boas" todas de algum modo querem conduzir a pessoa a Deus. Apesar de eu não ser um perito na área de "religiosidade" posso com certeza afirmar que a "religião não salva ninguém, e nem vai mudar a sua vida".
Todas as religiões sempre entraram em conflitos, isso ocorre desde as primeiras civilizações existentes.
No Brasil aconteceu um fenômeno que eu chamo em minhas teorias de "Efeito Raiz", com a colonização do Brasil, os portugueses, trouxeram o "Catolicismo Romano", e tentaram aparantemente com êxito "civilizar" aqueles índios e negros trazidos da África.
O grande problema é que não podemos destruir a "cultura" de um povo. e injetar um novo conceito de realidade baseada na força. O que aconteceu a Igreja não foi realmente integrada naquele povo mais passou por um processo que eu chamo de “Adoção” fizeram uma misturada de doutrinas, Cristãs com crenças de origem indígena e outras Africana.
O processo do Efeito Raiz no mundo Romano
Efeito Raiz
|
Efeito Raiz, no período de 40 D.C até 1517 D.C. |
Em minha Teoria, gosto de enfatizar, que o cristianismo não é uma religião, mais um estilo de Vida, então surgiram os primeiros grupos de concentração da fé, Este primeiro grupo é chamada de Igreja Primitiva, Ela foi caçada e martirizada por dez imperadores Romanos cruéis, em um período de aproximadamente 325 D.C.
Como o Cristianismo crescia rapidamente, no mundo romano, o Império Romano, decidiu então fundar uma Igreja Católica (Universal) Romana, para tentar manter o grande império em pé. Em aproximadamente 1517 Martinho Lutero um dos grandes e renomeados professores da Igreja Católica Apostólica Romana. Escreve um livro com 96 Teses Baseado na Bíblia e na ética Cristã (Cristianismo). Com essas teses aconteceu um movimento histórico dentro da Igreja Católica, ela se Dividiu no movimento protestante.
Leva este nome “protestante” porque protestaram contra a corte mais alta do mundo antigo, a Igreja Católica Apostólica Romana.
Dentro deste movimento Protestante existiram grandes homens de Deus que levaram a palavra de Deus de uma maneira tremenda. Dentro desta linha de pensamento passaram a existir agora um monte de Igrejas denominacionais:
· Igreja Batista
· Igreja Metodista Wesleyana
· Igreja Assembleia de Deus
· Igreja Maranata
· Igreja de Jesus dos santos dos últimos Dias
· Igreja Cristo é Amor
· Igreja “Casa de Oração”
· Igreja Universal do Reino de Deus
· Igreja Internacional da Graça
· Igreja Mundial do Poder de Deus
São tanta Igrejas que nem daria para escrever todas, o problema é que em sua maioria, trazem doutrinas, dogmas e conceitos formalizados por homens e não por Deus.
Hoje existe “igreja” pra qualquer tipo de pessoa, igrejinha tradicional, igrejinha moderninha, igrejinha do futuro tem até igrejinha para homossexuais onde os próprios lideres são homossexuais.
O que acontece é que as pessoas pegam a Bíblia e distorcem seus conhecimento fazendo uma lavagem, e ensinando falsas doutrinas. Mas bem que o Senhor Jesus nos alertou antes.
O novo Testamento, de Matheus a Apocalipse (Livro de Revelações), não é um livro doutrinário, mais é uma conduta de vida!
Na VERDADE! Precisamos da palavra de Deus de maneira objetiva, e de forma correta, sem esses falsos métodos que ridicularizam AS SANTAS ESCRITURAS.
Jesus era judeu, criado debaixo de um julgo sócio-religioso-politico, onde os próprios lideres do sinédrio, a corte mais alta dos Sacerdote de Jerusalém, o mandou mata-lo.
Jesus Cristo foi a única pessoa que passou em quatro julgamento em um mesmo dia, o primeiro julgamento, foi Religioso, o segundo levado as autoridades de Jerusalém, Pilatos, esse não vendo culpa nenhuma enviou –o para o terceiro julgamento para, Herodes pois era responsável pelas províncias vizinhas, de onde Jesus realizava vários milagres, Este porém não vendo culpa mandou que retornasse a Pilatos. O povo iludido pelos Sumo Sacerdote lideres “religiosos” daquela época, pediram a morte de Jesus Cristo, Pilatos, com medo de uma possível guerra politica, entregou Jesus na mão dos Sacerdotes.
Jesus Cristo morreu por falar e ensinar a VERDADE, Não morreu por criar outra doutrina, mais por mostrar, que a “RELIGIOSIDADE” prende as pessoas em uma “verdade falsa”.
Devemos crê no que a Bíblia nos ensina e não simplesmente aceita-la de qualquer forma.